segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Blindagem

Você, caro leitor, já ouviu o Blindagem? Certamente não: esse é mais um caso de bons músicos que não vingam na mídia por diversos motivos: desencontros, falta de "jabá" (ágio pago para tocar música nas rádios e na televisão), falta de beleza física ou apelo sexual.

O Blindagem é uma banda de Curitiba, formada no final dos anos 70. Suas músicas navegam entre folk, blues e rock clássico. Originalmente formada por Paulo Juk (baixo), Amauri Stochero (guitarra e vocal), Alberto Rodriguez (guitarra) e Mário Júnior (bateria), o grupo recebeu dois membros decisivos para a música feita por eles: o vocalista Ivo Rodrigues e Paulo Teixeira, que vinham da banda "A Chave".

Um fato que marcou o espírito roqueiro da Banda, em plena curitiba provinciana, foi a apresentação no Teatro Universitário de Curitiba: todos nus, pelados.

Nos anos 80, em meio à febre do Rock brasileira, o Blindagem implacou alguns sucessos nas rádios nacionais. Já em 1998, a banda gravou o disco "Dias Incertos", onde colocou uma canção nas rádios do Paraná - Miragem - e criou um hino de todas as pessoas que não nasceram com o ** virado para a lua: "Dias Incertos".

Em 2008 o Blindagem publicou um DVD do show-concerto em parceria com a Orquestra Sinfônica do Paraná. Compõem a banda, hoje: Alberto Rodriguez, Ivo Rodrigues, Paulo Teixeira, Paulo Juk e Rubén "Pato" Romero. Ainda continuam na ativa, fazendo shows e tocando muito rock. E podem me chamar de bairrista: eu não ligo!

0 comentários:

Postar um comentário