Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A arte imita a vida. Os "videogames" também.

Você, caro leitor jogador viciado ou casual de Mega Drive, Super Nintendo, Atari, PC, Wii etc., já deve ter pensado onde os produtores de jogos eletrônicos foram buscar inspiração para a criação dos personagens que controlamos com os dedos. Primeiro o meu preferido, Sonic:O "porco-espinho" (ou ouriço) azul foi inspirado nesse bichinho fofo aqui:O ouriço africano (Atelerix Albiventris) é branco e marrom; quando se sente em perigo "vira uma bola" e sai rodando, rodando, rodando... O bichano come até escorpião: é imune ao veneno.

Outro personagem eletrônico, esse mais estranho: Crash Bandicoot, sensação dos Playstations e, agora, de outros consoles.
A inspiração veio da Austrália:Os bandicoot (sem tradução para o português) são marsupiais da ordem Peramelemorphia. Os parentes mais conhecidos são o diabo-da-tasmânia e o canguru.

Há outros personagens, bizarros ou sensuais (como Lara Croft e Max Payne). Mas o maior destaque pra mim fica com o antigo "rival" do ouriço azul: Mário!
Eu sei: ele é humano. Mas vejam só: é um revolucionário italiano. GIUSEPPE GARIBALDI! Tem poderes sinistros, sai pisando e queimando tudo. STÁLIN!
É querido por todos, às vezes afeminado, tem um bigode comprometedor e é eterno. Farrokh Bulsara ou FREDDIE MERCURY!NOTA: Imaginei o Mário no front de batalha da Segunda Guerra gritando "Here we go!". Ou sendo derrotado no Piemonte e lamentando: "Mamma mia!".

5 comentários:

  1. huauauauahauhahuaa
    mama mia!!!

    o mário é o melhor!!!!!

    bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Beem Legal! A do Mário é a melhor mesmo! Nunca tinha procurado um retrato do Giuseppe! e o Freddie Mercury? de onde ele é pra ter aquele nome? beijo

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha!! Grande!!! Dei muita risada aqui!!!

    ResponderExcluir